terça-feira, 25 de agosto de 2015

Noticia

Venezuela deportou 1.012 colombianos ilegais durante as operações realizadas no âmbito do estado de exceção decretado pelo governo em um setor da fronteira binacional, que permanece fechada, informou uma fonte oficial.
"Até o momento 1.012 cidadãos foram transferidos ao consulado geral colombiano, sem nenhum tipo de atropelos ou violência", disse o governador do estado de Táchira (oeste), José Gregorio Vielma, ao canal governamental VTV.
"Nós os estamos entregando, como manda a lei, sem atropelos, sem humilhações ou torturas; contam com água potável, cadeiras e alimentos", acrescentou o funcionário, que negou que crianças estejam sendo separadas de seus pais.O governo da Colômbia criticou nesta segunda-feira o "drama humanitário" provocado pela deportação de centenas de cidadãos da Venezuela nos últimos dias, com base no estado de exceção decretado por Caracas e que mantém fechada parte da fronteira binacional.
A medida de exceção, em vigor em cinco municípios de Táchira por 60 dias, foi anunciada na última sexta-feira (21) pelo presidente Nicolás Maduro com o fechamento indefinido deste setor de passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário